domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Vi o tempo passar e pouca coisa mudar, então tomei uм caminho diferente…"

Isso já me aconteceu algumas vezes. Mas ultimamente tem acontecido mais que o normal.

Você tem mil coisas na cabeça. Coisas que incessantemente giram em seu pensamento como um carrossel.
Como num carrossel a paisagem vai ficando repetitiva. A mesma história. As mesmas palavras. As mesmas dúvidas, as mesmas conclusões. E você sabe o que deve ser feito, mas continua levando a mesma vidinha. Nada muda.
No começo você divide com seus amigos. Um, dois, três ou quatro deles...sempre sobra um ou dois que continuam te ouvindo. E já sabem de cor o que você vai falar depois das lágrimas ou do suspiro. Os outros ficam ate com medo de perguntar: como você está? E escutar uma longa historia cheia de capítulos perdidos, cenas chocantes, coisas horríveis que você disse e ouviu.

Você fala sempre do mesmo assunto. Alimenta o mesmo problema a pão de ló.

Com o passar do tempo e da sua caminhada em círculos, embora saiba que está perdida, continua sob os mesmos passos. De tanto contar a mesma história sem fim, você não consegue mais conversar com ninguém. Sente nos olhares a reprovação. Na pressa, a falta de paciência para mais um capítulo da mesma novela que você não cansa de protagonizar.

Precisa mudar de postura, mudar de vida. Sair de cena.

Tomada por uma sensação estranha de solidão você até quer conversar com alguém, mas não saber o que dizer... não tem o que dizer... o que diz hoje parece já ter sido dito ontem. Dá até pra sentir vergonha do que tem pra falar... porque quando a gente faz uma coisa e diz outra, parece não ter sentido que alguem nos escute mais...
você pensa em mil pessoas pra ligar... mas no fim não tem coragem.

Não sei quanto a vocês. Mas a mim, isso só mostra o quanto podemos ser emocionalmente dependente dos outros. Precisamos falar o que sentimos, dividir a vida. Não que os amigos não sejam pra isso, pra dividir a carga conosco.
Mas quando entramos numa de andar em círculos, continuar na mesma, não tomar atitudes, quando tudo começa a girar em carrossel, aí ninguém agüenta, nem mesmo você.

Aprenda a conversar consigo mesmo. Decida sua própria vida. Chore sozinho . Não se exponha. Espere o barro secar. Conte ate dez.
A gente tem que aprender a ser forte. Se insiste na mesma trilha sonora, a vida vira disco arranhado.

Por mais seu amigo que alguém seja não consegue ouvir eternamente o refrão da mesma música. Sempre as mesmas lamentações, a mesma tecla, o mesmo som. Aquele relacionamento mal resolvido, aquela insatisfação com o trabalho, a briga com o pai.

A gente tem que aprender a ser nosso próprio porto seguro. Afinal de contas, chega um ponto que ninguém pode fazer mais nada por você, a não ser você mesmo.

Você vai ouvir isso das pessoas que mais te amam na vida. Vai até ficar triste com elas por não te darem novamente, pela milionésima vez, um ombro pra chorar as mesmas lágrimas. Mas exatamente por te amarem tanto é que não conseguem mais te ver brincando num carrossel quando tantos outros brinquedos divertidos te esperam, e você, por medo, covardia ou comodismo não quer enfrentar.

Como injeção que dói no começo, mas que depois só faz bem. Assim são as escolhas da vida.

Amigos de verdade se recusam a te ouvir tocar a mesma música. Aquela que sempre te faz chorar.


Gabby

6 comentários:

  1. O que cansa um amigo e o faz não querer mais nos ouvir é nossa insistência em continuar nos torturando, né? É a impotência de quem sabe o que é certo (ou pelo menos acredita saber) e nos vê tomando as decisões erradas. Mas cada pessoa tem seu próprio tempo. Algumas pessoas não aguentam ouvir uma música chata nem mesmo pela segunda vez antes de cansar dela. Outras, precisam ouvi-la por dias e dias, seguidas vezes, até que decidam jogar o disco pela janela. Love u.

    ResponderExcluir
  2. Não te conheço, por isso não tenho muito a dizer. Mas, sobre o que vc escreveu vivo constantemente. Comigo, foi a minha escolha. Meus afetos. Ah, meus afetos! Pareço está sempre vivendo no limite. Não existe amor sem dor, não existe amor sem limites. Porque o amor já é limite. Seu limite de não conseguir viver sem aquela pessoa. Amor por amigos, familiares e aquela pessoinha que vc quer dividir seus dias. Confia no seu coração, confia em Deus. Antes de ser seus planos, foram planos de Deus. Não deixe os desafios te desanimar. Nem tudo está perdido. Invente, renove! Ame como se fosse o último dia da sua vida. É glorioso olhar para atrás e ver o que foi superado. As escrituras, o amor td crer, td espera, td suporta. Cor.13
    Abração e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha quantas palavras lindas e sábias, inclusive de quem nem te conhece e mesmo assim se importa com você! Você é amada demais e especial demais na via de muita gente! Sofrer pq? O que é seuestá guardado e virá no tempo certo, no tempo de Deus, pois só ele tudo pode e tudo sabe! te amooo INFINITAMENTE!

    Te liguei mas deu desligado... onde vc está?

    beijoss

    ResponderExcluir
  4. palavras lindas mesmo... queria saber quem é, não consegui visualizar o perfil pra saber...mas eh bom saber que as pessoas estão lendo o blog e se identificando com os textos :)

    ResponderExcluir
  5. Minha maninha linda, que eu escolhi. Quero jto contigo te ajudar a ouvir outras musicas, a caminhar em oytra direção, a olhar novos horizontes e acima de tudo VIVER novamente. Estou, estive e estarei sempre ao seu lado. Por expereiencia propria, conheço o caminho do fim do poço, mas não existe gloria maior do que e viver a luz de uma vitoria.
    Txiii amo infinitamente... vem simbora pra ká... preciso de vc esse fds, to dodoí.

    ResponderExcluir