domingo, 27 de março de 2011

Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.


Desde o dia em que li esse texto senti vontade de postá-lo...Eu adoro os textos desse blog, inclusive acho que já postei alguns aqui outras vezes. Trata-se de uma mulher muito sensível e ousada, que fala ao coração... fiz algumas pequenas omissões do texto original, porque muita coisa do que ela diz não consiguiria dizer...deixei somente aquilo que falou profundamente em mim e nem por isso o texto perdeu sua força... Quem quiser ler outros da mesma autoria, o link do blog está na minha lista de favoritos. 


O AMOR NÃO TIRA PEDAÇOS
(por Beth Valentim em 16/03/2011)

Enquanto o tempo passa, você se afasta de si mesma.


Retalhos de uma história que sensibiliza o coração. (..) O vazio da esperança. (...) Na umidade do pranto, você fica inerte ao passado e como cega não consegue enxergar que logo a sua frente podem existir inúmeras possibilidades.

O amor não tira pedaços, querida. Se convive com um onde se sente descartada, sem o carinho que sempre teve, é hora de rever certos itens. Busque ser feliz entendendo o que exatamente acontece.

Ele já não é mais o mesmo. Te chama de “meu amor”, mas da boca para fora. (...) A saudade do que era fascinante, bate. O frio da despedida da paixão que amortece os passos. Se deseja continuar, é preciso estar paciente para reverter a situação.

Mas teria mesmo volta? Não sei, talvez sim, talvez não. Quem melhor do que você pode conhecer as expectativas dessa relação? Sempre no computador ou com o eterno disfarce masculino de “cansado” (...)

Está difícil, não é mesmo?

Escutei outro dia que o homem quer ao seu lado a mulher bem humorada, companheira e boa de cama. E você imagina fazer a lição direitinho, mas não consegue acertar os sinais, os pontos e as melhores virgulas. E ele tem lhe oferecido pequeninos beijos e mimos que fazem parte da amizade que construíram, nada mais. (...)

Amor não tira pedaços, mulher. (...) Você é ou não a mulher que se reconstruiu? Falar é fácil, quero “ver” agir no mesmo tom. Reaja e fique de olho nas alternativas.

Existem romances lindos. Outros dispendiosos demais para alguém segurar a barra do destino. E como pagar o preço alto por um amor que está fora de cogitação? Amor não tem moeda de troca, ou é ou não é. Se estiver sendo fake, fazendo sofrer, excluindo itens do que merece e ainda por cima engolir a baita literatura sobre traições, mal tratos e a dolorida indiferença, então, seja firme e embarque em outra onda, porque essa já está furada .

Estava lendo um texto onde o homem dizia que ficava com a sua mulher porque ela perdoava tudo que fazia. Pois é, talvez você esteja sendo a “boazinha”, a que fecha os olhos para ter o tal ao seu lado, mesmo pela metade. Um perdão aqui e outro acolá, haja pedaços do amor sendo estilhaçados pelo chão - Do seu amor próprio, do que é seu, de mais ninguém. E o pior, da sua dignidade, da veracidade pessoal. Da certeza que pode virar incerteza se não tomar a atitude certa.

Nobre é a sua imagem, seus traços desenhados e esculpidos. Únicos. Tão especiais e que deviam ser bem tratados. Já se olhou no espelho nos últimos dias? Pois é, aqueles traços tão bonitos podem ter perdido o rumo. E você vai deixar que se despeçam para sempre de sua vida?

Amor não tira pedaços, querida, está na hora de resgatar os seus…
























Um comentário:

  1. Muito legal este texto primana! ameii!!! bom sinal! ;)

    Te amooo!!!!

    How was the party? ;)

    ResponderExcluir