segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eu te amo não diz tudo!

Com o tempo aprendi que amor não se cobra. Não se pede. Não se exige.
Não adianta chorar, espernear, implorar, se humilhar.
Não adianta se anular, esquecer de si, deixar de comer, de dormir. 
Amor pressupõe atenção, preocupação. Amor pressupõe incluir o outro na sua vida institintivamente, sem que isso exija esforço. Já diz a música "...o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer..."
A gente não pensa em quem ama por obrigação. A gente simplesmente precisa pensar em quem se ama pra se sentir feliz. 
Passa na rua e vê algo que lembra o outro, algo que ele (a) gosta, que está precisando, e traz. Somente pela satisfação que dá ver o outro sorrir.
A gente vê um filme legal, um programa interessante, uma piada muito engraçada e, logo, quer dividir com o outro.
A gente faz planos pro dia, pro fim de semana, pro amanhã, pra vida... e o outro está lá, em todas as cenas, em cada capítulo.
Sentimos falta do sorriso, da presença, das caretas, dos trejeitos.
Lembramos das histórias contadas há anos atrás. Sabemos com que ele (a) se importa, com o que se preocupa, do que gosta. Conhecemos as pequenas coisas que o faz feliz.
Não esquecemos datas importantes. Presenteamos sem motivo especial.
Temos um problema e somente se com o outro dividimos tudo parece mais leve, mais fácil. Fazemos do problema de um o problema dos dois.
"Posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis..." e o outro vai querer ouvir isso.

Se essas coisas não mais acontecem espontaneamente, algo, definitivamente, está errado.

Com quem se ama uma tarde chata de domingo nem é tão chata assim... a gente consegue preencher o tempo curtindo a presença um do outro. "Se a gente já não sabe mais rir um do outro meu bem, então o que resta é chorar...." quantas frases sábias Los Hermanos falam sobre o amor.

Escreveu Arnaldo Jabor:

"A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é ver como ele(a) fica triste quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água..."

Se agimos pensando somente nos nossos próprios sentimentos, se as lágrimas do outro não nos comovem mais, se conseguimos passar dias brigados sem o desespero de fazer as pazes, então procure em si mesmo o amor e você não mais o encontrará. 

E de nada adianta insistir... não adianta chorar pra chamar atenção, viajar pra vê se o outro sente falta, ficar distante pra que ele (a) te procure, fingir estar bem pra despertar ciúmes... encher de carinho pra vê se sensibiliza... amor não se coloca no coração de ninguém.

Amor pode ser sentido por um só , independente do que o outro sente quando se fala de pais e filhos, irmãos, amigos e olhe lá.
Mas amor entre amantes é verbo que só se conjuga a dois. Não sobrevive se vai e não volta. A gente ama, mas espera sentir o amor do outro também. Não é egoismo, é necessidade.

"Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo".

Dizer eu te amo não diz tudo. Estar "ao lado" de alguém, não siginfica que você está "com" esse alguém. Amor se fala com palavras, mas também com gestos, renúncias, mudanças...

Coisinha difícil... mas que vale a pena!

Gabby

Nenhum comentário:

Postar um comentário